Lagoa Santa é um município localizado no estado de Minas Gerais, mais precisamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 35 quilômetros da capital. Com uma população média de 52 mil habitantes, o município possui um grande valor econômico e cultural, pois no município estão localizadas algumas das principais grutas brasileiras, em que importantes descobertas paleontológicas foram realizadas entre os séculos XVIII e XXI.
No centro da cidade está localizada a lagoa que deu origem ao nome do município e que ainda é o principal cartão postal do lugar. Em sua orla estão localizados alguns dos principais pontos de encontro dos habitantes da cidade, como diversos bares, restaurantes e casas de espetáculos.
Também na região central está localizada a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, em que acontecem dezenas de eventos religiosos anualmente, em homenagem à padroeira do município.
Na cidade também está localizado o Parque Nacional do Sumidouro, um dos mais importantes parques paleontológicos da América Latina e também o local em que está localizada a Gruta da Lapinha, que possui 40 metros de profundidade e 511 metros de extensão, com vários salões formados pela ação da natureza, em que se pode observar diversas formações de pedras calcárias, além de pinturas rupestres datadas de milhares de anos.
Na região de Lagoa Santa também está localizado o Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, considerado um dos maiores e mais modernos aeroportos do Brasil, com capacidade para atender mais de cinco milhões de passageiros por ano. Além disso, a cidade também conta com um dos maiores parques aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), local em que são realizadas as manutenções nas aeronaves da FAB e que também promove anualmente diversos eventos abertos ao público, com exposição de aeronaves e shows aéreos.
Quem deseja investir em um imóvel em Lagoa Santa certamente encontrará excelentes oportunidades nos diversos condomínios que existem na região. Além disso, é possível encontrar lotes em regiões mais afastadas da agitação do centro, em que é possível aproveitar a paz do campo, sem abrir mão dos confortos da vida moderna.