Terrenos à venda

Terrenos à venda no Brasil

Quanta gente não sonha em comprar um bom terreno, construir sua moradia ou casa de veraneio? Sonho para muita gente, o terreno é justamente aquele lugar onde é possível começar do zero, fazer seu próprio projeto, ter o imóvel do jeitinho que sempre quis. Mas alguns detalhes devem ser cuidadosamente estudados na hora da compra: além de toda a documentação que deverá estar em dia, é preciso analisar alguns aspectos que com certeza influenciarão na obra e no preço da construção.

Analise a segurança do terreno em encostas. A inclinação do terreno pode determinar se uma obra ficará mais cara ou mais em conta. Terreno em aclive ou declive, por exemplo, demanda estrutura reforçada, edificação sobre pilotis ou nivelamento e muitas vezes muros de contenção, entre outras medidas estruturais para que o imóvel seja construído de forma segura. É preciso também que seja feito um levantamento por profissional especializado para verificar a segurança da encosta em dias de chuva, por exemplo. De qualquer forma, informar-se com os futuros vizinhos é sempre uma boa medida na hora de comprar um terreno.

Terreno plano é o mais fácil de construir. Já nos terrenos planos o nivelamento costuma ser menor e muitas vezes os pilares não precisam ser muito profundos – a menos em casos em que a constrição será muito alta ou o terreno é muito macio. Além disso, o acesso costuma ser mais fácil, assim como a instalação das redes de água e esgoto. Por outro lado, terrenos em aclive ou declive costumam ter vistas privilegiadas, uma recompensa pela construção mais dispendiosa.
R$ 1.326.414,38
Preço médio venda no Brasil
R$ 90.085,57
Preço médio por m2 venda no Brasil
terrenos à venda em: