Estúdios à venda

Estúdios à venda no Brasil

Quando se ouve falar em estúdio muita gente pensa logo em rádios e ambientes de gravação de música – e não deixa de estar certa. Na verdade, um estúdio é aquele lugar onde várias pessoas se reúnem com o intuito de criar algo, mas cada vez mais a palavra tem sido usada também para descrever um tipo de imóvel que está entre uma kitchenette e um quarto e sala. O espaço reduzido, mas normalmente com uma arquitetura caprichada e funcional, é perfeito para pessoas sozinhas ou casais sem filhos e tem crescido na preferência desse público.

Estúdio transforma-se em mania nacional. Em termos residenciais pode-se dizer que o estúdio tem se tornado uma verdadeira febre nos grandes centros: suas dimensões reduzidas costumam abrigar soluções práticas para o dia a dia de quem trabalhar fora e permitem um certo charme na arrumação dos ambientes.

Normalmente o estúdio é composto por sala e quarto integrados e uma cozinha de dimensões mais generosas do que a kitchenette, coqueluche dos anos 70. Hoje o estúdio ganha a preferência dos solteiros não só no Brasil, mas em vários lugares da Europa, atraindo para si inclusive uma arquitetura especializada na solução de pequenos espaços.

Novidades tecnológicas dão mais charme ao estúdio. O espaço reduzido do estúdio tem feito tanto sucesso que novidades tecnológicas e arquitetônicas têm dado ainda mais charme a este tipo de imóvel: móveis multifuncionais e soluções práticas são um apelo irresistível para quem quer ao mesmo morar com estilo e ganhar tempo para si mesmo. O estúdio é a cara de gente moderna, dinâmica e de bom gosto.
estúdios à venda em: