Edifícios à venda

Edifícios à venda no Brasil

O conceito Edifício possui uma infinidade de denominações, mas é mais popularmente usado para definir prédio, que refere-se a uma construção habitacional ou residencial, que aloja um determinado número de pessoas e oferece algumas atividades e serviços aos seus moradores, diferentemente de uma casa convencional.

Com o passar do tempo, à medida que a arquitetura foi evoluindo em questão de técnicas de construção, planejamento de edifícios e urbanismo, os edifícios foram ganhando estilos diferentes diversos, tornando-se não só um tipo de residência bastante escolhida pela população, mas também uma moradia de luxo nos grandes centros urbanos. As construções ganharam com o tempo, não só novos ares, mais ampliação em seus cômodos, mudando também de forma, de tamanho e implementando espaços de lazer para desfrute de seus moradoes..

Além da definição referente a palavra prédio, edifício pode referir-se à qualquer construção vertical que possua mais de um piso. Alguns exemplos são: igrejas, aeroportos, indústrias, arranha-céus e torres. Um ponto interessante a ressaltar, é que existem edifícios que pertencem ao Estado, ou seja, edifícios públicos, e há também os edifícios privados, que pertencem ao seu proprietário.

Além dos edifícios residenciais, explicados neste artigo, os edifícios podem ser também: governamentais, industriais, quando é desenvolvida atividade de produção, comerciais, composto por estabelecimentos comerciais, ou militares, como é o caso dos quartéis.
R$ 564.391,67
Preço médio venda no Brasil
R$ 8.610,15
Preço médio por m2 venda no Brasil
edifícios à venda em: