Tipos de imóveis em Taguatinga

Localizada na parte oriental do Estado de Tocantins, Taguatinga é uma cidade tranquila para se viver, mas, cheia de emoções.

A cidade de Taguatinga teve origem no século XVIII a partir da ocupação fazendária. A fertilidade do solo atraiu pessoas interessadas em colonizar a região, em especial a Fazenda Brejo pertencente a uma família grande sendo extremamente importante para a colonização. A atração de trabalhadores em busca de terras férteis fez Taguatinga ser elevada à condição de povoado em 1834 sendo batizada de povoado de Santa Maria de Taguatinga. Elevada à condição de vila em 1855, Tabatinga recebeu o status de município em 1948.

Conhecida como terra das palmeiras, a cidade preserva seus casarões do século XIX. As principais ruas são pavimentadas e bem cuidadas. Além de estar repleta de belezas naturais como a Cachoeira do Registro com 45 metros de queda com um lago de quase 15 metros de profundidade encanta quem vive ou passa por lá, o Vale das Cavernas cheio de mistérios e a Gruta dos Caldeirões Taguatinga é uma cidade acolhedora. O nome Taguatinga vem de um barro branco que os primeiros moradores usavam para encobrir as paredes das casas chamado de tabatinga do qual derivou.

Com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes, Taguatinga se destaca por suas festas populares como a Cavalhada, Santos Reis, Divino, Nossa Senhora D´Abadia e o carnaval. A Cavalhada é a festa mais tradicional da cidade sendo considerada uma das mais belas de Tocantins. Antes do ritual de luta acontece o desfile dos caretas que vestidos de máscaras e com cavalos enfeitados passeiam pelas ruas da cidade. A simulação da luta ocorre na comemoração da festa de Nossa Senhora D´Abadia e conta com cavaleiros armados de espada, lança e garrucha. Ela representa a luta ente Mouros e cristãos na era do Império de Carlos magno.

Não temos dados suficientes para os mostrar com precisão