Não só o carioca, mas, provavelmente, o Brasil inteiro sabe que Saquarema não é apenas mais um município da região dos Lagos do Rio de Janeiro. Saquarema é lugar de música boa, surfistas habilidosos e muita, mas muita tradição. Além de, é claro, ser a terra do roqueiro número 1 do Brasil: Serguei. Já pensou morar por lá e passar a visitar a casa dele? Incrível, não?
Morar em Saquarema, de certa maneira, é como fazer uma viagem no tempo e morar nos anos 70 ou, até mesmo, 60. Não que a modernização não tenha chegado na cidade; claro que chegou, mas ela ainda mantém aquele velho ar de adolescência que os adultos que hoje fecham negócios de terno e gravata, lembram muito bem. Era comum ir para Saquarema e fazer esportes, paquerar e escutar o bom e velho Rock 'n' roll. Agora, imagina morar lá? Longe das grandes cidades e tendo a disposição um ar melhor para respirar. Alem, é claro, de fincar sua base no local onde muita gente passou férias e sonhou morar.
Quer misturas mais prazerosas que essas que Saquarema oferece? Poucos locais podem proporcionar tamanha equação perfeita entre qualidade de vida, lazer, diversão e atrações turísticas. Vá para Saquarema! Coloque a prancha embaixo do braço e deixe o velho vinil tocar. Em outras cidades, vai apenas parecer que você está recordando algumas bandas. Lá, no município de Serguei, você vai se transportar para o grande festival de 1976. Sem sair de 2013, você vai encontrar a paz que parecia perdida entre o barulho dos carros e a correria do cotidiano.