Tipos de imóveis em Perdizes

Imóveis à venda

Perdizes é um distrito da zona oeste da grande São Paulo-SP, com cerca de 97 mil habitantes. Pertencente à sub-prefeitura da Lapa, hoje sua principal característica é abrigar diversas instituições de ensino, com destaque para um campus da Pontifícia Universidade Católica – PUC, uma das maiores universidades do Brasil. Além disso, ainda encontram-se em Perdizes o colégio São Domingos, colégio Santa Marcelina, uma unidade do colégio Batista Brasileiro e o Externato Assis Pacheco.

Localizado próximo ao Terminal Barra Funda, nesse distrito ainda estão o hospital Albert Einsten, a Igreja de São Geraldo e a igreja de São Domingos. A igreja de São Geraldo guarda em seu campanário um pedaço da história do Brasil: o Sino da Independência, que badalou anunciando a independência do Brasil apenas uma hora depois de D. Pedro tê-la proclamado às margens do rio Ipiranga, em 1822.


Historicamente, Perdizes recebeu esse nome por abrigar no século XIX uma criação de aves do tipo perdizes da srª. Tereza de Jesus Assis, enteada de um vendedor de garapa que residia na região. Essa criação de perdizes chamava muito a atenção por ser barulhenta e virou referência, o que acabou gerando o apelido do local pelas pessoas que por ali transitavam. Durante muitos anos permaneceu sendo um bairro rural, constituído principalmente por sítios e chácaras. Na década de 1950 recebeu uma estação telefônica, instalada pela antiga Companhia Telefônica Brasileira-CTB, e hoje possui diversas centrais telefônicas que somam mais de 270 mil terminais. Perdizes ainda abriga o teatro TUCA, tombado pelo patrimônio histórico municipal, o Clube Português de São Paulo e o consulado geral da Polônia em São Paulo.

Imóveis à venda
    Imóveis para alugar