Tipos de imóveis em Diadema

Imóveis à venda Imóveis para alugar

Diadema está localizada a apenas 19 quilômetros da cidade de São Paulo e por isso, conta com muitas facilidades oferecidas pela capital paulista. A emancipação de diadema ocorreu na década de 1950. Antes disso, ela fazia parte da cidade de São Bernardo do Campo. Mesmo com tão pouco tempo, já conta com quase 400 mil habitantes morando na cidade. Todos eles estão na zona urbana, pois o município não tem zona rural.

O município tem uma área verde considerada boa, que chega a dez metros quadrados de área verde por habitante. Já o Índice de Desenvolvimento Humano do município é de 0,79, abaixo da maioria das cidades paulistas.

A educação ambiental é uma das preocupações da cidade e para ajudar nesse processo, no ano de 2005 foi construído o primeiro borboletário da região metropolitana. Outro ponto importante da cidade é o Museu de Arte Popular (MAP) que abriga obras importantes de grandes artistas nacionais.

Quem vai a Diadema e se interessa em conhecer astros e planetas, pode ir ao Observatório Astronômico, que foi inaugurado no ano de 1992 e conta com um potente com um telescópio instalado no alto de uma torre. Há também o belíssimo Jardim botânico que possui mais de 200 espécies de plantas, além de árvores muito importantes como o Pau-Brasil. Para se divertir na cidade, um dos lugares que atrai pessoas das mais diferentes idades e agrada muito às crianças é a Praça da Moça, que além de ser bonita e cheia de árvores, conta com um parquinho infantil.
Imóveis à venda
Imóveis para alugar
Cidades próximas de Diadema