Galpões para alugar

Galpões para alugar no Brasil

O espaço amplo e arejado chama a atenção e é quase impossível não se sentir bem em um galpão. Tipo de imóvel muito usado para fins comerciais, o galpão reúne características que o tornam sonho de muito comerciante – ou mesmo de quem imagina o lugar como uma grande e estilosa moradia. Pouco comum nos grandes centros devido à falta de espaço crescente nas cidades, o imóvel é um dos mais valorizados por sua gama imensa de possibilidades.

Versátil, o galpão é valorizado no mundo inteiro. Mais comumente usado para guardar estoques, abrigar oficinas ou pequenas fábricas, o galpão enche os olhos de quem tem imaginação. Em todo o mundo arquitetos e decoradores sonham com encomendas para transformar o espaço em boates, casas de show, restaurantes ou “lonas” culturais, já que as possibilidades de composição de vários ambientes é um verdadeiro exercício de criatividade.

Galpão residencial é luxo para poucos. Morar em um galpão é pouco usual no Brasil, mas em países da Europa e em partes dos Estados Unidos algumas pessoas privilegiadas o utilizam como moradia, movimento que apareceu por volta da década de 80 com o aparecimento dos lofts. O que teria surgido com o aproveitamento de galpões abandonados logo transformou-se em modismo que ajudou a elevar ainda mais o preço desses imóveis, refletindo um jeito de morar muito especial e personalizado.

Características variam mas mantêm o charme do galpão. Com pé direito que pode chegar a mais de dez metros de altura, o galpão pode ter cobertura em forma de arco ou em águas, com telhas tradicionais, lonas ou novidades tecnológicas, claraboias e mezaninos. Por outro lado, grandes janelas podem ajudar na circulação que também pode ser feita simplesmente por aberturas próximas ao telhado – e, dependendo da função para a qual é construído, pode até mesmo não ter paredes. É o tipo de imóvel que adapta-se a qualquer função.
R$ 5.125,27
Preço médio aluguel no Brasil
R$45,89
Preço médio por m2 aluguel no Brasil
Aluguel de galpões em: