Fazendas para alugar

Fazendas para alugar no Brasil

A fazenda (ou herdade) é uma residência ou terreno básico rural voltado para a prática da agricultura e pecuária. A propriedade pode incluir uma infinidade de estruturas, mas é quase sempre direcionada a produção do cultivo de alimentos, criação de animais, entre outras atividades do campo, tanto para o seu próprio consumo quanto para comercialização.

As fazendas podem ser gerenciadas pelos próprios moradores da residência, comunidades ou até companhias. Seu tamanho varia de fazenda para fazenda, dependendo da finalidade de fazendeiro e das atividades executadas no terreno, podendo abranger um espaço territorial de até milhares de hectares e portar grande variedade de plantações.

As produções mais comuns de uma fazenda são: frutas (laranja, abacaxi, maçã, bananas, limão, tangerinas, pêras e etc.), castanhas, vinhedos (produção de uvas), plantação de café, algodão e uma infinidade de legumes e verduras (tomate, pimentão, alface, batatas, cebolas e cenouras), além da produção de cana-de-açucar e tabaco. O gado, a criação de animais para o uso doméstico ou para servir aos fazendeiros, também é primordial para a subsistência da residência, como vacas, galinhas, cavalos, éguas, cabras, bodes, ovelhas e outros animais.

Além do conceito supramencionado, o termo fazenda também é utilizado para designar os terrenos ou campos florestais que possuem madeireiras, área de reflorestamento e produção de árvores e outras plantas.
R$ 12.385,68
Preço médio aluguel no Brasil
R$335,69
Preço médio por m2 aluguel no Brasil
Aluguel de fazendas em: