Escritório é o nome dado à divisão dos ambientes empresariais, local onde trabalham os funcionários de uma empresa. Neles, são realizadas atividades das mais diversas, como organização de papeladas, obrigações fiscais, telefonemas, projetos, administração, entre outras.
Tanto seu estilo quanto seu tamanho dependem da empresa, do local, da necessidade dos funcionários e da atividade a ser executada no ambiente. São elaborados para um ou mais funcionários, contendo geralmente uma mesa de escrita, uma cadeira, um computador, telefones, pastas e os instrumentos de trabalho.
Os escritórios também são os locais mais estratégicos para conseguir negociações, fechamentos de contrato ou parcerias empresariais, por isso, o local tem um papel muito importante para a empresa. Alguns estudos comprovam que quanto mais elegante e confortável um escritório é, mais confiança e estímulo são passados aos clientes. Em grandes empresas, os escritórios são sempre luxuosos, com paredes de vidro e vista panorâmica da cidade, sofás confortáveis e disponibilização de bebidas, como licores, café, chá e etc.
Os escritórios também podem ser improvisados, sendo separados por um certo número de biombos, como é o caso de muitas empresas da área da computação e contabilidade. Há também os escritórios construídos dentro de casa, para servir à quem passa a maior parte do seu tempo trabalhando nele.
Por ser o lugar onde o trabalho dos funcionários é efetuado, é imprescindível que o lugar seja silencioso, organizado e que disponha de todas as ferramentas necessárias para trazer um melhor desempenho diário e bem-estar ao funcionário.